Revista EPTIC Online: produção em EPC e interdisciplinaridade no campo comunicacional (2009-2014) | Eptic Online Journal: production in EPC and interdisciplinarity in the communication field (2009-2014)

Autores

  • Ruy Sardinha Lopes Universidade de São Paulo (USP)
  • Anderson David Gomes dos Santos Universidade Federal de Alagoas
  • Joanne Santos Mota Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v11i2.808

Palavras-chave:

Economia Política da Comunicação, Revista EPTIC Online, História, Epistemologia.

Resumo

Este artigo faz parte de um projeto que busca mapear os estudos da Economia Política da Comunicação no Brasil. Analisa-se aqui a produção de 2009 a 2014 da Revista EPTIC Online. O periódico desempenha importante papel não só para a consolidação deste subcampo, mas também na luta pelo pensamento crítico comunicacional. Ao nos debruçarmos sobre os últimos seis anos, o artigo analisa avanços no enfoque epistemológico adotado pela Revista, bem como a pertinência dos dossiês especiais publicados, que refletem o intercâmbio com outras Ciências Humanas e Sociais e o crescimento de determinados temas para o âmbito do próprio campo comunicacional.

Biografia do autor

Ruy Sardinha Lopes, Universidade de São Paulo (USP)

Professor e pesquisador do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP, campus São Carlos. Doutor em Filosofia pela USP, vice-presidente da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação (SOCICOM).

Anderson David Gomes dos Santos, Universidade Federal de Alagoas

Professor da unidade Santana do Ipanema/Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Graduado em Comunicação Social/Jornalismo, pela UFAL, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e membro do grupo de pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade (CEPOS)

Joanne Santos Mota, Universidade Federal de Sergipe

Mestranda em Comunicação na UFS; Pós-Graduada em Globalização e Cultura, pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp). Bacharel em Comunicação, pela UFS. Vinculada ao Observatório de Economia e Comunicação (OBSCOM/UFS). Editora do Portal Eptic.

Downloads

Publicado

29/10/2015

Como citar

LOPES, R. S.; SANTOS, A. D. G. dos; MOTA, J. S. Revista EPTIC Online: produção em EPC e interdisciplinaridade no campo comunicacional (2009-2014) | Eptic Online Journal: production in EPC and interdisciplinarity in the communication field (2009-2014). Liinc em Revista, [S. l.], v. 11, n. 2, 2015. DOI: 10.18617/liinc.v11i2.808. Disponível em: https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3643. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dilemas ético-epistemológicos da era da informação