Ethics in Emerging New Media and E-Learning Environments | Ética em mídias emergentes e ambientes de aprendizado eletrônico

Bolanle A. Olaniran, Indi M. Williams

Resumo


RESUMO O avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC) gera a oportunidade de novas formas de conhecer e fazer, muitas vezes ultrapassando a capacidade dos humanos de acompanhar as mudanças. Essa disparidade entre pessoas e tecnologia aparece na aplicação da ética aos espaços digitais, particularmente no campo de ambientes de aprendizado eletrônico. Estados recentes mostram como padrões éticos aplicados em espaços físicos estão sendo utilizados também em ambientes digitais, mas esta utilização não dá conta dos desafios do aprendizado eletrônico, incluindo as percepções de fraude, ou os “cola”, e das responsabilidades vitais de pesquisadores online. Este artigo explora o campo do comportamento ético relacionado aos ambientes de aprendizado eletrônico. Especificamente, foca na problemática da desonestidade acadêmica entre estudantes, além das obrigações dos professores de ensinar e de conduzir os estudos de forma a obedecer padrões éticos. O artigo conclui com a discussão das implicações da priorização e da integridade na ética digital.

Palavras-chave: Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.

ABSTRACT The advancement of information communication technology (ICT) brings with it the opportunity for new ways of knowing and doing, oftentimes outpacing the capacity for humans to keep up with those changes. This disparity between people and technology is apparent in the application of ethics in digital spaces, especially in the realm of e-learning environments. Recent studies show that ethical standards employed in physical spaces are being utilized in digital spaces as well, but this application fails to account for the challenges that e-learning presents, including perceptions of cheating and the vital responsibilities of online researchers. This paper explores issues in ethical behavior related to e-learning environments. Specifically, cheating and academic dishonesty among students is explored in addition to instructors’ obligations to teach and conduct research in a manner that abide by ethical standards. The paper concludes with a discussion of the implications of prioritization and integrity in digital ethics.

Keywords: Digital Ethics; E-Learning; Ethical Responsibilities; Teaching Ethics.


Palavras-chave


Ética Digital; E-Aprendizado; Responsabilidade Ética; Ensino da Ética.

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DOI: https://doi.org/10.18617/liinc.v11i2.827

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