Cultura e comunicação como direitos humanos: aproximações diante da nova onda neoliberal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v16i1.5082

Resumo

RESUMO Diante da nova onda neoliberal posta em marcha em todo mundo e, particularmente na América Latina, busca-se investigar a afirmação de políticas públicas que aproximem a Cultura e a Comunicação como direitos humanos. Com base nas pesquisas bibliográfica e documental, são abordadas propostas de formulação e implementação de políticas culturais e de comunicação no continente, proporcionando uma compreensão ampla e integrada em relação a segmentos sociais distintos, evidenciando possíveis articulações para a construção de políticas democráticas alternativas.

Palavras-chave: Direito Humano à Comunicação; Diversidade Cultural; Políticas de Comunicação.

Biografias dos autores

Adilson Vaz Cabral Filho, Universidade Federal Fluminense

Professor da Universidade Federal Fluminense no Curso de Comunicação Social e no Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano.

Eula Dantas Taveira Cabral, Fundação Casa de Rui Barbosa.

Professora do Programa de Pós-graduação em Memória e Acervo, trabalha no Setor de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Downloads

Publicado

30/05/2020

Como citar

Cabral Filho, A. V., & Dantas Taveira Cabral, E. (2020). Cultura e comunicação como direitos humanos: aproximações diante da nova onda neoliberal. Liinc Em Revista, 16(1), e5082. https://doi.org/10.18617/liinc.v16i1.5082

Edição

Seção

Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura