Gerenciando processos de serviços em bibliotecas

Autores

  • Luciano Costa Santos
  • Gleisy Regina Bóries Fachin
  • Gregório Jean Varvakis Rados

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v32i2.1009

Palavras-chave:

Gestão de bibliotecas, Qualidade em serviços, Técnicas gerenciais

Resumo

À medida que a importância da informação aumenta na sociedade atual, os usuários de serviços informação passam a ser mais exigentes, dando maior destaque à gestão de serviços em bibliotecas. Este artigo apresenta uma técnica de gestão de processos que tem o objetivo de dar suporte à melhoria da qualidade em serviços, em especial os serviços de bibliotecas. A técnica proposta, denominada Servpro, incorpora a filosofia de "foco no usuário" e permite que administradores de bibliotecas visualizem os serviços na perspectiva do usuário. Para comprovar a aplicabilidade da técnica, foi utilizado estudo de caso em uma biblioteca universitária.

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Biografia do Autor

  • Luciano Costa Santos
    Professor da Unisul, doutorando do PPGEP/UFSC
  • Gleisy Regina Bóries Fachin
    Professora do CIN/CED/UFSC
  • Gregório Jean Varvakis Rados
    Professor do CIN e PPGEP/UFSC

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