Programa Nacional de Biblioteca da Escola: políticas públicas de leitura a partir da avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU)
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v41i2/3.1340Palavras-chave:
Programa Nacional de Biblioteca da Escola (PNBE), Políticas Públicas de leitura, Biblioteca EscolarResumo
Este trabalho avalia o Programa Nacional de Biblioteca da Escola (PNBE) como política pública de leitura, na perspectiva dos acórdãos gerados pela fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU). A ação do TCU avalia a aplicação dos recursos públicos, detecta falhas, recomenda correções e, se necessário, pune os gestores da política pública. O TCU aponta alguns entraves na gestão do PNBE, tais como: falta de divulgação e deficiências na infraestrutura das bibliotecas. Tais problemas restringem o acesso aos acervos distribuídos dentro do programa. Assim, o PNBE, que é um programa de incentivo à leitura, não consegue atingir adequadamente seus objetivos.Downloads
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Publicado
07/12/2015
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Seção
Artigos
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