O papel do especialistade informação na modernização e profissionalização do conhecimento

Autores

  • Helena de Miranda Rosa e Souza Ibict

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v19i2.336

Palavras-chave:

O papel do especialistade informação na modernização e profissionalização do conhecimento

Resumo

Estudo sobre a participação do profissional de informação no desenvolvimento do Brasil atravésde sua produção intelectual, impressa e divulgada em duas fontes de referência: a própria Bibliografia Brasileira de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, e o Catálogo de Dissertações e Teses apresentadas no mundoacadêmico. Complementando esse enfoque, apresentam-se dados estatísticos da classe e de seu trabalho, assim como considerações acerca do impacto das políticas governamentais na definição dos objetivos no setor da informação.

The role of the informationspecialist on the knowledgemodernization andprofessionalization

Abstract

A study about the participation of the information specialist on the Brazilian development was carriedout through their scientific production indexed attwo reference printed sources: the Brazilian Bibliography on Librarianship, Documentation andInformation Science, and the Dissertations and Thesis Catalog. In addition, statistical data about those professionals are presented as well as some considerations about the impact of government policies on the information sector aims are outlined.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Helena de Miranda Rosa e Souza, Ibict

Bibliotecária, atuou em diversas áreas da Biblioteconomia na Petrobrás, RJ. Atualmente é documentalista-chefe do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e mestranda do Curso em Ciênciada Informação do IBICT/CNPq - ECO/UFRJ.

Downloads

Como citar

Souza, H. de M. R. e. (1990). O papel do especialistade informação na modernização e profissionalização do conhecimento. Ciência Da Informação, 19(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v19i2.336

Edição

Seção

Artigos