Reflexões sobre a informática no ensino da Biblioteconomia
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v20i2.350Palavras-chave:
Educação. Ensino. Currículo de Biblioteconomia.InformáticaResumo
Discute as diversas maneiras de utilização do cornputador ensino da Biblioteconomia e Ciência da Informação.Tópicos que merecem maior atenção e ampla discussão da parte dos educadores, bibliotecários e especialistas são acesso ao computador, sua integração na sala de aula e no currículo, quantidade e qualidade de softwares, preparação dos professores para a utilização do computador e seus efeitos no ensino.
Palavras-chave
Educação. Ensino. Currículo de Biblioteconomia.Informática
The use of computers in Library Science education
Abstract
There are several ways in the introduction of the computer in Library and Information Science education. Several topics should nave more attention from and deeper discussion by teachers, Librarians and experts: computer access, integration of the computer in the classroom and the curriculum, quantify and quality of software, preparation of teachers for using the computer, and effects of computer in the teaching process.
Keywords
Education. Librarianship curriculum.Informatics.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os autores mantém os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na revista Ciência da Informação, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da Licença Pública 4.0 Internacional Atribuição-CompartilharIgual
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.