Participação do coletivo Caricatura Solidária na I Bienal Nacional de Imagens na Ciência, Arte, Tecnologia, Educação e Cultura (Ibict/Coepe -2013)

Autores

  • André Damasceno Brown Duarte Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Deborah Alvares Trindade

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i3.4255

Palavras-chave:

Bienal Nacional de Imagens na Ciência, Arte, Tecnologia, Educação e Cultura

Resumo

O grupo Caricatura Solidária surgiu em janeiro de 2011, quando fortes chuvas devastaram a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro,fazendo milhares de desabrigados. Com o intuito de mobilizar a sociedade para a arrecadação de donativos, o grupo de caricaturistas voluntários organizou uma ação de incentivo a doações para benefício das vítimas no Largo da Carioca, na cidade do Rio de Janeiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

André Damasceno Brown Duarte, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - RJ - Brasil. Membro do grupo de pesquisa Linguagens Desenhadas e Educação (UERJ). Integrante do coletivo Caricatura Solidária.

Deborah Alvares Trindade

Graduada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Membro grupo de pesquisa Linguagens Desenhadas e Educação (UERJ). Integrante do coletivo Caricatura Solidária.

Downloads

Publicado

11/10/2018

Como citar

Duarte, A. D. B., & Trindade, D. A. (2018). Participação do coletivo Caricatura Solidária na I Bienal Nacional de Imagens na Ciência, Arte, Tecnologia, Educação e Cultura (Ibict/Coepe -2013). Ciência Da Informação, 43(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i3.4255