Consultoria informatológica em revisão: uma alternativa para serviços de informação personalizados
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v22i3.484Palavras-chave:
Consultoria informatológica, Serviços de informação, Serviço de referência, Bibliotecas especializadas.Resumo
Discute o conceito e a importância da consultoria informatológica (knowledge counceling), cuja formulação, apesar de ter sido proposta há bastante tempo e de merecer a atenção de vários autores, está sendo retardada pela ausência de uma metodologia adequada. O presente trabalho discute uma alternativa e a aplicação de tecnologias da informação em seu contexto.
Palavras-chave
Consultoria informatológica. Serviços de informação. Serviço de referência. Bibliotecas especializadas.
Knowledge counceling in review: an alternative for personal
information services
Abstract
The knowledge counceling concept and its importance are discussed. Despite the time elapsed since the first appearence of this concept and the support of many authors, its advent has been retarded by the lack of an appropriate methodology. This paper discusses an alternative and some possible applications of information technology within this context.
Keywords:
Knowledge counceling. Information services. Reference service. Specialized libraries.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os autores mantém os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na revista Ciência da Informação, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da Licença Pública 4.0 Internacional Atribuição-CompartilharIgual
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.