FINEP: missão qualidade

Autores

  • Lourival Carmo Monaco

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v22i2.504

Palavras-chave:

Gerência, Planejamento estratégico, Recursos humanos, Programa de qualidade total/Finep.

Resumo

A Finep foi reestruturada com o objetivo de enfrentar as exigências necessárias para ser competitiva em face da demanda da clientela por eficiência e qualidade. Para tanto, foram desenvolvidas as seguintes atividades: gerência da qualidade total e gerência estratégica da qualidade total; planejamento estratégico e desenvolvimento e valorização de recursos humanos. Os resultados alcançados foram positivos e estimulantes para todos. O desempenho da empresa foi aperfeiçoado e a satisfação da clientela mensurada. Um novo ciclo de melhoria está sendo planejado visando o contínuo aumento da eficiência, a satisfação dos clientes e o adequado ambiente de trabalho.

Palavras-chave

Gerência. Planejamento estratégico. Recursos humanos. Programa de qualidade total/Finep.

Finep: mission quality

Abstract

Finep has been reoriented to face the requirement for being competitive by meeting the client demand for efficiency and quality. The main activites have been developed: Total Quality Management and Strategic Total Quality Management; Strategic Planning and Human Resources Development and Valorization. The results so far reached have been positive and stimulating overall. The performance has been improved and the client satisfaction measured. New cycle of improvement is being planned meeting the need for continuous increase in efficiency, client satisfaction and proper working environment.

Keywords

Management. Strategic planning. Human resources Total Quality Program / Finep /Brazil

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Lourival Carmo Monaco

Doutor em Filosofia pela University of California, Estados Unidos. Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Downloads

Como citar

Monaco, L. C. (1993). FINEP: missão qualidade. Ciência Da Informação, 22(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v22i2.504

Edição

Seção

Relato de Experiência