Editorial v.49 n.3 2020

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v50i3.5867

Palavras-chave:

Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

André Luiz Appel, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict

Doutor (2019) e Mestre (2014) em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGCI-IBICT/UFRJ). Bacharel (2010) em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atua como Pesquisador no IBICT Brasília e como Professor Substituto da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Atuou como Assistente Técnico de Políticas Editoriais do Portal de Periódicos e Publicações Eletrônicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPE-UERJ, 2013-2016), Professor Substituto no Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ (2013-2015), integrante do conselho editorial da 'Revista AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento' da UFPR (2011-2017), e gestor da informação no Conselho Regional de Psicologia do PR (CRP-PR, 2010-2012). Atua na área de Ciência da Informação, principalmente nos temas: periódicos científicos de acesso aberto, comunicação científica, gestão da informação, produção colaborativa em C&T.

Dr. Tiago Braga, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Mestre em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG). Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB). Pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Iniciou suas atividades atuando com Educação a Distância, quando liderou a AulaFlex Educacional e coordenou projetos de pesquisa financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente lidera a Coordenação de Tecnologias da Informação e Informática (CGTI) no IBICT na qual coordena projetos de pesquisa relacionados à apropriação de tecnologias para tratamento de dados e informações, interoperabilidade e ciência de dados.

Dr. Ricardo Barros Sampaio, Fundação Oswaldo Cruz

Cientista de Dados com foco em Estudos da Ciência & Tecnologia. Aplicação de métodos de Análise de Redes Complexas e visualização de dados relacionais, mineração de texto e aprendizado de maquina. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília - UnB (2011-2015), com estágio de pesquisa (Doutorado Sanduíche) na Toulouse Business School e no Institut de Recherche en  nformatique de Toulouse (IRIT), Université Paul Sabatier - França (2013-2014) com bolsa de pesquisa pela CAPES. Foco da pesquisa em Análise de Redes Complexas como instrumento de apoio a tomada de decisão; Mestrado em Administração de Empresas pela Bond University - Austrália (2003); Especialização em Melhoria do Processo de Desenvolvimento de Software pela Universidade de Lavras - UFLA (2006); Graduação em Engenharia Elétrica pelo City College of New York - CCNY - EUA (1999).

Downloads

Publicado

01/01/2022

Como citar

Appel, A. L., Nunes Braga, T. E., & Barros Sampaio, R. (2022). Editorial v.49 n.3 2020. Ciência Da Informação, 50(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v50i3.5867

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.