O Posicionamento para a informação

Autores

  • Heloisa Maria Ottoni Senai-RJ
  • Inez Leite Gonçalves da Silva Petrobrás Internacional / Braspetro

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i2.652

Palavras-chave:

Centros de informação, Marketing, Planejamento administrativo, Posicionamento, Produtos de informação, serviços de informação

Resumo

De cunho teórico e conceitual, o texto enfoca o posicionamento como fator fundamental no planejamento e implementação das atividades de marketing de qualquer negócio, inclusive o de transferência da informação, com ou sem fins lucrativos. Conceitua-se posicionamento, descrevem-se suas principais características e suas relações entre os produtos e serviços de informação, o mercado e as organizações e seus centros de informação. São destacados alguns benefícios advindos da utilização de estratégias de posicionamento. Conclui-se que a marca de produtos e serviços é a variável determinante para posicioná-los no mercado e que o fator credibilidade é a chave para o processo inteiro de posicionamento, sendo que a "saúde" financeira repercute na criação e manutenção de uma imagem positiva, sólida e duradoura.

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Biografia do autor

Heloisa Maria Ottoni, Senai-RJ

Bibliotecária, chefe do Setor de Documentação da Divisão de Formação Profissional do Senai-RJ

Inez Leite Gonçalves da Silva, Petrobrás Internacional / Braspetro

Bibliotecária, Bacharel pela Universidade Santa Úrsula Funcionária da Petrobrás Internacional / Braspetro

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Como citar

Ottoni, H. M., & Silva, I. L. G. da. (1996). O Posicionamento para a informação. Ciência Da Informação, 25(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i2.652

Edição

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