Revistas de arquitetura, urbanismo, paisagismo e design: a divergência de perspetivas

Autores

  • Hugo Segawa USP
  • Adriana Crema USP
  • Maristela Gava USP

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf..v32i3.996

Palavras-chave:

Metodologia para avaliação de periódicos, Periódicos científicos brasileiros, Periódicos de arquitetura e urbanismo, Periódicos de paisagismo, Periódicos de design.

Resumo

Trata de estabelecer as características atuais de revistas de arquitetura, urbanismo, paisagismo e design publicados no Brasil para um possível enquadramento como periódicos científicos ou técnicos. Comenta uma metodologia corrente de avaliação de publicações científicas de outras áreas de conhecimento e contextualiza sua aplicação diante da natureza diversificada da produção científica da área de arquitetura e urbanismo.

Biografia do autor

Hugo Segawa, USP

Arquiteto, professor livre-docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Foi colaborador e editor-contribuinte da revista Projeto (1979-1995), tendo participado de vários encontros latino-americanos de revistas de arquitetura; é editor-regional do The Journal of Architecture do RIBA (Londres).

Adriana Crema, USP

Arquiteta, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbansimo do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.

Maristela Gava, USP

rquiteta, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

17/02/2004

Como citar

Segawa, H., Crema, A., & Gava, M. (2004). Revistas de arquitetura, urbanismo, paisagismo e design: a divergência de perspetivas. Ciência Da Informação, 32(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v32i3.996

Edição

Seção

Artigos