Metodologia para projeto de planejamento estratégico de informações alinhado ao planejamento estratégico: a experiência do SENAC-PR

Autores

  • Denis Alcides Rezende PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v32i3.999

Palavras-chave:

Planejamento de informações, Planejamento estratégico, Alinhamento estratégico, Sistemas de informação, Tecnologia da informação.

Resumo

O objetivo desse artigo e descrever uma metodologia para projeto de Planejamento Estratégico de Informações (PEI) alinhado ao Planejamento Estratégico Organizacional, a partir de um estudo de caso no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná, e seus respectivos desafios e dificuldades. Os resultados e as contribuições relatam sobre a viabilidade prática do projeto PEI e os detalhes da execução de sua metodologia. A conclusão reitera a importância da metodologia do PEI, implementada e aceita como uma ferramenta para contribuir de forma efetiva nas inteligências interna, competitiva e organizacional do SENAC-PR.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Denis Alcides Rezende, PUCPR

Professor do Mestrado em Gestão Urbana - PPGTU Doutor em Gestão da Tecnologia da Informação (UFSC), mestre em Informática (UFPR), especialização em Magistério Superior, graduação em Administração de Empresas e em Processamento de Dados.

Downloads

Publicado

17/02/2004

Como citar

Rezende, D. A. (2004). Metodologia para projeto de planejamento estratégico de informações alinhado ao planejamento estratégico: a experiência do SENAC-PR. Ciência Da Informação, 32(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v32i3.999

Edição

Seção

Relato de Experiência