“Quissamã somos nós!”: construção participativa de hipertexto
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v33i1.1080Palabras clave:
Regime de informação, Identidade cultural, Pesquisa participante, Hipertexto digital, Quissamã (Rio de Janeiro, Brasil)Resumen
Trata-se de pesquisa realizada em conjunto com a comunidade de Quissamã-RJ, representada pelos alunos, professores e outros agentes educacionais de seis escolas do município. Objetivou a construção de um hipertexto digital, aqui considerado como parte integrante do regime de informação e estrutura significante [informação] para a produção do conhecimento. Parte do princípio de que, para atingir este fim, é necessário a socialização da informação, como parte da responsabilidade social da ciência da informação. O hipertexto é visto como um instrumento para produzir e organizar informações visando à sua disponibilização na Internet, espaço potencial de socialização da informação. O conteúdo informacional do hipertexto reflete um regime de informação sobre a identidade cultural de Quissamã, que tem no folclore um dos elementos mais expressivo.Descargas
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Publicado
18/06/2004
Número
Sección
Relatos de Experiências
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