Políticas públicas para o livro e a leitura e sua influência na indústria editorial de Salvador

Autores

  • Othon Jambeiro UFBA
  • Jussara Borges UFBA
  • Susane Santos Barros UFBA

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v2i2.210

Resumo


O trabalho analisa as políticas nacionais e locais de promoção do livro e da leitura e seus reflexos na indústria editorial de Salvador. A metodologia envolveu entrevistas com atores da cadeia produtiva editorial, levantamento de dados junto às editoras e análise das políticas existentes. Entre outras conclusões sugere-se a criação e/ou desenvolvimento de bibliotecas públicas e escolares, a elas conferindo recursos financeiros para a aquisição de livros nas editoras locais.

Palavras-chave: Indústria editorial - Salvador; Produção editorial – Salvador; Livro; Política do livro; Economia política do livro.

Biografia do autor

Othon Jambeiro, UFBA

PhD pela University of Westminster, Londres e Professor Titular do ICI/UFBA.

Jussara Borges, UFBA

Mestre em Ciência da Informação (ICI/UFBA) e Professora Substituta do ICI/UFBA.

Susane Santos Barros, UFBA

Bibliotecária, aluna especial do Mestrado em Ciência da Informação do ICI/UFBA e bolsista de apoio técnico do CNPq no ICI/UFBA.

Downloads

Publicado

19/09/2006

Como citar

JAMBEIRO, O.; BORGES, J.; SANTOS BARROS, S. Políticas públicas para o livro e a leitura e sua influência na indústria editorial de Salvador. Liinc em Revista, [S. l.], v. 2, n. 2, 2006. DOI: 10.18617/liinc.v2i2.210. Disponível em: https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3106. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Comunicação e Desenvolvimento