Políticas de comunicação, governo Lula e TV digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v3i2.228

Palavras-chave:

economia política da comunicação, políticas de comunicação, processos midiáticos, comunicação e capitalismo, História da comunicação

Resumo

A reeleição de Luis Inácio Lula da Silva para mais quatro anos de governo veio carregada de expectativas quanto às diferentes áreas, entre elas a das políticas nacionais de comunicação. O Governo Lula apresenta uma visão hesitante a respeito da implantação da TV digital terrestre, mas não parece apontar, como deveria, para a construção da política nacional de comunicação de que o país carece, como reconhece toda a bibliografia brasileira em políticas e em economia política da comunicação.

 

Biografia do Autor

  • Valério Brittos, Unisinos
    Professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É presidente do Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC-Brasil)

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Publicado

18/11/2025

Edição

Seção

Dossiê Políticas de Inovação e TV Digital