Campanhas eleitorais on-line
desafios na inserção de candidatos na ágora digital
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v10i1.674Palavras-chave:
Comunicação Política, Campanhas Eleitorais, Inferência de emoções, InternetResumo
Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Pedro Sangirardi, Fernanda Nalon Sanglard

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Liinc em Revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Consulte a Política de Acesso Livre e Autoarquivamento para informações permissão de depósitos de versões pré-print de manuscritos e artigos submetidos ou publicados à/pela Liinc em Revista.
Liinc em Revista, publicada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, é licenciada sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC BY 4.0