Medindo emoções históricas e sua evolução: um esforço interdisciplinar para investigar os "As Emoções do Encontro"
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v15i1.4557Resumo
RESUMO O estudo empírico das emoções em diários de viagem e relatórios espanhóis requer conhecimento cultural, bem como o uso de anotações linguísticas e métodos quantitativos. Nosso relato é sobre um projeto interdisciplinar no qual nós realizamos anotações sobre emoções, numa seleção de textos que abrangem vários séculos, a fim de analisar a diferença através de diferentes momentos no tempo. Nós mostramos que de fato a conotação emocional muda qualitativamente e quantitativamente. Junto a esta avaliação, nós esboçamos estratégias para uma futura automação. Esta abordagem de leitura escalonável combina visões quantitativas e qualitativas e identifica desenvolvimentos ao longo do tempo que suscita uma investigação mais profunda.Palavras-chave: Análise de Emoções; Anotação; Leitura Escalonável; História do Encontro Cultural; Diários de Viagem e Relatórios em Espanhol.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Liinc em Revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Consulte a Política de Acesso Livre e Autoarquivamento para informações permissão de depósitos de versões pré-print de manuscritos e artigos submetidos ou publicados à/pela Liinc em Revista.
Liinc em Revista, publicada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, é licenciada sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC BY 4.0