Medindo emoções históricas e sua evolução: um esforço interdisciplinar para investigar os "As Emoções do Encontro"

Autores

  • Hanno Ehrlicher Eberhard Karls University Tübingen, Germany
  • Roman Klinger
  • Jörg Lehmann
  • Sebastian Pado

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v15i1.4557

Resumo

RESUMO O estudo empírico das emoções em diários de viagem e relatórios espanhóis requer conhecimento cultural, bem como o uso de anotações linguísticas e métodos quantitativos. Nosso relato é sobre um projeto interdisciplinar no qual nós realizamos anotações sobre emoções, numa seleção de textos que abrangem vários séculos, a fim de analisar a diferença através de diferentes momentos no tempo. Nós mostramos que de fato a conotação emocional muda qualitativamente e quantitativamente. Junto a esta avaliação, nós esboçamos estratégias para uma futura automação. Esta abordagem de leitura escalonável  combina visões quantitativas e qualitativas e identifica desenvolvimentos ao longo do tempo que suscita uma investigação mais profunda.

Palavras-chave: Análise de Emoções; Anotação; Leitura Escalonável; História do Encontro Cultural; Diários de Viagem e Relatórios em Espanhol.

Biografia do Autor

  • Hanno Ehrlicher, Eberhard Karls University Tübingen, Germany
    Department for Romanic Studies

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

28/06/2019

Edição

Seção

Humanidades digitais: olhares do sul

Como Citar

Medindo emoções históricas e sua evolução: um esforço interdisciplinar para investigar os "As Emoções do Encontro". Liinc em Revista, [S. l.], v. 15, n. 1, 2019. DOI: 10.18617/liinc.v15i1.4557. Disponível em: https://revista.ibict.br/liinc/article/view/4557.. Acesso em: 14 jul. 2024.