Notas sobre o corpo violado em produções fotográficas latino-americanas
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v15i1.4560Resumo
RESUMO Na contramão dos habituais usos de imagens pelo fotojornalismo, séries policiais, realities shows investigativos, entre outros materiais fartamente ilustrados por violências de todo tipo, certas produções fotográficas latino-americanas têm se utilizado de imagens capturadas da realidade para refletir outros enunciados sobre crimes e violências de gêneros. Este texto observa como certas obras buscam ressignificar as imagens de corpos violados de mulheres, a partir dos trabalhos de Regina Galindo e Ana Mendieta.
Palavras-chave: Corpo; Fotografia; Violência; Gênero; América Latina.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Liinc em Revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Consulte a Política de Acesso Livre e Autoarquivamento para informações permissão de depósitos de versões pré-print de manuscritos e artigos submetidos ou publicados à/pela Liinc em Revista.
Liinc em Revista, publicada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, é licenciada sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC BY 4.0