Políticas de inclusão digital no Brasil
a experiência da formação dos monitores dos telecentros GESAC
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v8i1.463Palabras clave:
TIC, Inclusão digital, Política Pública, Pontos GesacResumen
Este trabalho tem como objetivo avaliar a formação dos monitores de pontos GESAC dentro dos propósitos do projeto de inclusão digital do Ministério das Comunicações, com ênfase na dimensão sócio-cognitiva da formação durante o período do treinamento, assim como os impactos desse programa instrucional nas comunidades locais atendidas pelos telecentros do GESAC. Serão analisadas as bases para a consolidação de uma política de Ciência e Tecnologia, que inclua o cidadão na chamada sociedade informacional, a partir não somente do acesso aos recursos materiais, mas também à formação para estimular a capacidade cognitiva do cidadão usuário do ponto GESAC em lidar com novas ferramentas e linguagens próprias às TIC. As técnicas utilizadas são: análise documental, questionários, entrevistas semi-estruturadas e grupos focais.
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