A CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO EVOCA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL?
métricas da informação, outros olhares, outras possibilidades diante a Brapci
DOI:
https://doi.org/10.21728/p2p.2023v9nesp.p400-416Palavras-chave:
Ciência da Informação. Revistas científicas. Cidadania. Meio Ambiente. Cultura ambiental. Ciência da Informação. Comunicação científica.Resumo
A Educação Ambiental é um processo imprescindível na cena e no debate nacional e internacional que envolve a Ciência da Informação. O estudo consiste em estabelecer um painel métrico da informação, recorrendo ao acervo de publicações periódicas BRAPCI e diante o acervo de publicações situa-se elementos da abrangência temática acerca educação ambiental. Como metodologia, a pesquisa caracteriza-se como descritiva e bibliométrica e compreende o período de 2012 a 2021 de comunicações científicas indexadas no acervo de publicações em ciência da informação. Os resultados destaca o levantamento de 21artigos em 12 revistas científicas diversas e, os anos mais produtivos são 2014 e 2018; ambos com quatro itens documentais indexados. Conclui-se que a Educação Ambiental se mantém na embrionária pauta da literatura científica da ciência da informação, tangenciando construtos interdisciplinares em torno da sustentabilidade, educação em saúde, ecojornalismo, políticas públicas, responsabilidade social e tecnologia social.
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