Uma abordagem das ações de mediação no Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi

Autores

  • Isa Maria Freire Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Gustavo Henrique de Araújo Freire Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i2.1409

Palavras-chave:

Mediação da informação. Ações de informação. Regime de informação. Políticas de informação. Gestão da informação.

Resumo

Relata o exercício de observação e reflexão, a partir da abordagem de González de Gómez (2003a), sobre o escopo e abrangência das ações de informação em curso no Projeto Laboratório de Tecnologias Intelectuais (LTi), em busca de indícios de ações de mediação nas atividades em desenvolvimento. Descreve a abordagem das ações de informação, discorrendo sobre o contexto de constituição da informação, a informação objeto de estudo da ciência da informação, os estratos e domínios das ações de informação, suas assimetrias e interfaces, modalidades e subjetividades preferenciais, conforme González de Gómez (2003a). Apresenta o Projeto LTi, os objetivos que orientam suas ações de pesquisa, ensino e extensão no Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, e seus procedimentos metodológicos. Destaca as características das ações de informação em curso no LTi, conforme seus estratos e domínios, levantando questões de pesquisa a propósito da abordagem dessas ações na perspectiva da mediação da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Isa Maria Freire, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - João Pessoa, PB - Brasil.

Gustavo Henrique de Araújo Freire, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - João Pessoa, PB - Brasil.

Downloads

Publicado

19/05/2015

Como citar

Freire, I. M., & Freire, G. H. de A. (2015). Uma abordagem das ações de mediação no Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi. Ciência Da Informação, 43(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i2.1409

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>