Interações e literacias: notas sobre o design de interfaces e a experiência de uso

Autores

  • Eduardo Ariel de Souza Teixeira Escola Superior de Propaganda E Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.
  • Fabiano da Fonseca Ramos Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i3.3963

Palavras-chave:

Interface, Imagem, Aprendizagem, Usabilidade, Usuários

Resumo

O artigo versa sobre o encontro teórico e instrumental do design de interfaces, das literacias das novas midias e da experiência de uso. Assim, foi possível notar que as interações e as literacias referentes ao elemento humano dialogam com a experiência do usuário de interfaces digitais. Também contemplou-se o fenômeno contemporâneo relativo com o caráter onipresente que a interação assume, ao permear todo o processo de aprendizagem, de produção e de consumo da informação em meio digital. Por fim, abordaram-se os desafios emergenciais demandados para o desenvolvimento de novas competência sociais e profissionais que resultam em conhecimento para o indivíduo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Eduardo Ariel de Souza Teixeira, Escola Superior de Propaganda E Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

Pós-Doutorado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) - RJ - Brasil. Doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) - RJ - Brasil. Professor e coordenador do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da Escola Superior de Propaganda E Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

Fabiano da Fonseca Ramos, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

Downloads

Publicado

11/10/2018

Como citar

Teixeira, E. A. de S., & Ramos, F. da F. (2018). Interações e literacias: notas sobre o design de interfaces e a experiência de uso. Ciência Da Informação, 43(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i3.3963