Glossário sistêmico de eletrônica com equivalência em inglês, espanhol e francês

Autores

  • Renata Stela Valente

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i3.577

Palavras-chave:

Glossário-sistêmico, Remíssivas, Variantes, Socioterminologia

Resumo

A presente amostra, parte integrante do projeto para elaboração de glossário sistêmico de eletrônica, foi gerada a partir de exaustiva investigação na área da engenharia elétrica, focalizando-se a subárea desenvolvimento de cinescópio. O intuito desta obra é proporcionar aos consulentes, previamente determinados, ou seja, estudantes de eletrônica, engenheiros eletrônicos e técnicos em eletrônica, as informações necessárias para a integral compreensão do termo consultado. Visa, ainda, a derrubar barreiras lingüísticas que, por vezes, surgem entre os profissionais da área, concedendo especial atenção à variante socioprofissional. Por tratar-se de glossário sistêmico, conta com rede de remissivas, dessa forma, o consulente tem acesso a todos os termos relacionados à entrada consultada. Apresentam-se, então, três fichas terminológicas acompanhadas de seus respectivos verbetes como amostra do trabalho apresentado no Módulo Socioterminologia, pela aluna Renata Stela Valente, no Curso de Pós-graduação em Lexicografia e Terminologia no Liv/UnB.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Renata Stela Valente

Graduação em tradução-francês pela Universidade de Brasília, DF. Pós-graduação em Lexicografia e terminologia, pela Universidade de Brasília - Instituto de Letras (IL). Departamento de Lingüística, Línguas Clássicas e Vernácula (LIV).

Downloads

Como citar

Valente, R. S. (1995). Glossário sistêmico de eletrônica com equivalência em inglês, espanhol e francês. Ciência Da Informação, 24(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i3.577

Edição

Seção

Comunicações