Design e informação no Mercosul

Joice Joppert Leal, Cyntia Malaguti

Resumo


O texto tem como tema principal o Mercosul como agente de integração dos países do cone sul da América Latina, provocando, desta forma, transformações principalmente no setor produtivo. A indústria, diante de um mercado potencial de 200 milhões de consumidores, encontra no design uma ferramenta estratégica para adequar seus produtos e serviços às necessidades da sociedade.

O ponto de partida desse processo é a capacidade de adquirir informações valiosas e diferentes, no menor tempo possível, ou a capacidade de gerar estas informações. Quem não for capaz não sobreviverá, ou não terá uma posição de liderança em seu setor.

Palavras-chave


Design; Informação; Invenção;Inovação; Competitividade; Progresso tecnológico

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 1969 Joice Joppert Leal, Cyntia Malaguti

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.