Design e informação no Mercosul
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i1.681Keywords:
Design, Informação, Invenção, Inovação, Competitividade, Progresso tecnológicoAbstract
O texto tem como tema principal o Mercosul como agente de integração dos países do cone sul da América Latina, provocando, desta forma, transformações principalmente no setor produtivo. A indústria, diante de um mercado potencial de 200 milhões de consumidores, encontra no design uma ferramenta estratégica para adequar seus produtos e serviços às necessidades da sociedade. O ponto de partida desse processo é a capacidade de adquirir informações valiosas e diferentes, no menor tempo possível, ou a capacidade de gerar estas informações. Quem não for capaz não sobreviverá, ou não terá uma posição de liderança em seu setor.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Issue
Section
Comunicações
License
- This publication reserves the right to modify the original, regarding norms, spelling and grammar, in order to maintain the standards of the language, still respecting author writing style;
- The final proofs will not be sent to the authors;
- Published works become Ciência da Informação's property, their second partial or full print being subject to expressed authorization by IBICT's Director;
- The original source of publicaton must be provided at all times;
- The authors are solely responsible fo the views expressed within the article;
- Each author will receive two hard copies of the issue, if made availalbe in print.