Avaliação das noções de gerenciamento da informação de objetos na Web para professores: estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v41i2/3.1345Palavras-chave:
Indentificador de objetos digitais, Gerenciamento da informação, Informação, Avaliação de Ensino.Resumo
Com o aumento da quantidade de informações disseminadas pelos meios eletrônicos, torna-se necessário o gerenciamento delas em termos de localização, titularidade e direitos autorais. O sistema de identificação de objetos digitais, em inglês DOI (Digital Object Identifier), permite a identificação em nível mundial por meio do registro dos metadados. Espera-se que os professores universitários tenham conhecimentos sobre o assunto. O presente estudo avalia as noções de DOI em professores de uma instituição de ensino superior localizada no Estado de São Paulo. Realizou-se pesquisa exploratória, qualitativa com viés quantitativo, no conjunto de 16 professores da área tecnológica, de médio porte, que conta com 20 professores nessa área. Os doutores foram a categoria deste estudo na qual os professores indicaram que todos conheciam o tema. Houve a disseminação da informação sobre o gerenciamento de informação na Internet.Downloads
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Publicado
07/12/2015
Edição
Seção
Estudo de Caso
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