Curso de especialização em documentação e informação — uma nova proposta
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v13i2.204Palavras-chave:
Curso de especialização. Professores de Biblioteconomia. Modelo de avaliação de interesse. Método. Pós-Graduação. Educação.Resumo
Apresenta resultados de consulta aos professores dos Cursos de Graduação de Biblioteconomia para determinar áreas e assuntos de interesse, quanto ao treinamento e reciclagem, face às mudanças decorrentes do novo currículo mínimo, aprovado pelo Conselho Federal de Educação, e em implantação. O método formal aqui descrito pode funcionar como modelo para outros programas de pós-graduação "latu-sensu" e se insere na nova proposta de atuação do Curso de Especialização em Documentação e Informação — CDC, promovido pelo IBICT/CNPq em convênio com a Escola de Comunicação da UFRJ. O CDC tem uma estrutura flexível, que permite alterações anuais em sua programação, a fim de atender a diferentes demandas. A programação para 1985 — disciplinas, ementas — é apresentada no final do trabalho.
Descritores
Curso de Especialização. Professores de Biblioteconomia. Modelo de avaliação de interesse. Método. Pós-Graduação. Educação.
Abstract
Presents results of a survey made among lectures in undergraduate courses of Librarianship. The objective of the survey was to find subjects of interest among lectures in order to plan a specialization course directed to university academic staff.
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