Curso de especialização em documentação e informação — uma nova proposta
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v13i2.204Keywords:
Curso de especialização. Professores de Biblioteconomia. Modelo de avaliação de interesse. Método. Pós-Graduação. Educação.Abstract
Apresenta resultados de consulta aos professores dos Cursos de Graduação de Biblioteconomia para determinar áreas e assuntos de interesse, quanto ao treinamento e reciclagem, face às mudanças decorrentes do novo currículo mínimo, aprovado pelo Conselho Federal de Educação, e em implantação. O método formal aqui descrito pode funcionar como modelo para outros programas de pós-graduação "latu-sensu" e se insere na nova proposta de atuação do Curso de Especialização em Documentação e Informação — CDC, promovido pelo IBICT/CNPq em convênio com a Escola de Comunicação da UFRJ. O CDC tem uma estrutura flexível, que permite alterações anuais em sua programação, a fim de atender a diferentes demandas. A programação para 1985 — disciplinas, ementas — é apresentada no final do trabalho.
Descritores
Curso de Especialização. Professores de Biblioteconomia. Modelo de avaliação de interesse. Método. Pós-Graduação. Educação.
Abstract
Presents results of a survey made among lectures in undergraduate courses of Librarianship. The objective of the survey was to find subjects of interest among lectures in order to plan a specialization course directed to university academic staff.
Downloads
Downloads
Issue
Section
License
- This publication reserves the right to modify the original, regarding norms, spelling and grammar, in order to maintain the standards of the language, still respecting author writing style;
- The final proofs will not be sent to the authors;
- Published works become Ciência da Informação's property, their second partial or full print being subject to expressed authorization by IBICT's Director;
- The original source of publicaton must be provided at all times;
- The authors are solely responsible fo the views expressed within the article;
- Each author will receive two hard copies of the issue, if made availalbe in print.