Marketing em Sistemas de Informação: Visão Geral

Autores

  • Amélia Silveira

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v15i1.247

Palavras-chave:

Marketing.Sistemas de informação

Resumo

Defende a adocão do conceito de marketing como filosofia de ação administrativa em sistemas de informação, uma vez que a informação tem valor de troca: é um bem, com custo real, que proporciona utilidade e deve ser visualizada como insumo de produção. Aborda nesse tipo específico de organização a análise e segmentação de mercado, o produto, o preço, a promoção e a distribuição como estratégias de marketing.

Marketing in information systems: a general view

Abstract

The concept of marketing should be adopted as aprinciple of administrative action in information systems, for information has an exchange value: it is a commodity with a real cost which provides utility and must be seen as a production input. In an information system an approach is made towards the market analysis and segmentation, the product, the price and the promotion and distribution as marketing strategies.

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Biografia do autor

Amélia Silveira

Departamento de Biblioteconomia e Documentação Universidade Federal de Santa Catarina 88000 Florianópolis, SC

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Como citar

Silveira, A. (1986). Marketing em Sistemas de Informação: Visão Geral. Ciência Da Informação, 15(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v15i1.247

Edição

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