Novas tecnologias de comunicação: mitos, ritos ou ditos?
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i2.586Palavras-chave:
Novas tecnologias, Comunicação social/Impactos sociais, Comunicação social/Novas tecnologias, Impactos sociaisResumo
Nenhuma tecnologia figura como corpus autônomo. Ao contrário, tanto ciência como tecnologia emergem da sociedade e nela são aplicadas, incorporando o dinamismo inerente aos processos sociais. No caso específico das "Novas Tecnologias de Comunicação (NTC)", face à posição da mídia como elemento decisivo na produção de discursos e conhecimentos, estas sempre desencadearam novas formas de relações sociais e práticas culturais. Objetiva-se, pois, discutir os impactos sociais advindos das NTC, dentro de uma visão panorâmica e interdisciplinar, a partir de referencial teórico isento de postura de simples aceitação ou condenação. Dentre tais impactos, destacam-se a consolidação do setor quaternário da economia; a emergência de um espaço mass-mediático transnacional; novas formas de organização e relações de trabalho e a intensificação do consumo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os autores mantém os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na revista Ciência da Informação, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da Licença Pública 4.0 Internacional Atribuição-CompartilharIgual
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.