Novas tecnologias de comunicação: mitos, ritos ou ditos?
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i2.586Palabras clave:
Novas tecnologias, Comunicação social/Impactos sociais, Comunicação social/Novas tecnologias, Impactos sociaisResumen
Nenhuma tecnologia figura como corpus autônomo. Ao contrário, tanto ciência como tecnologia emergem da sociedade e nela são aplicadas, incorporando o dinamismo inerente aos processos sociais. No caso específico das "Novas Tecnologias de Comunicação (NTC)", face à posição da mídia como elemento decisivo na produção de discursos e conhecimentos, estas sempre desencadearam novas formas de relações sociais e práticas culturais. Objetiva-se, pois, discutir os impactos sociais advindos das NTC, dentro de uma visão panorâmica e interdisciplinar, a partir de referencial teórico isento de postura de simples aceitação ou condenação. Dentre tais impactos, destacam-se a consolidação do setor quaternário da economia; a emergência de um espaço mass-mediático transnacional; novas formas de organização e relações de trabalho e a intensificação do consumo.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
Artículos
Licencia
- La publicación se reserva el direcho de realizar, en los originales, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical, para mantener la norma culta del idioma, respetando el estilo de los autores;
- Las pruebas finales no seran enviadas a los autores;
- Los trabajos publicados pasan a ser propriedad de la revista Ciência da Informação, siendo su reimpresión total o parcial, sujeta a autorización expresa de la dirección del IBICT;
- Debe ser consignada la fuente de publicação original;
- Són de exclusiva responsabilidad de los autores las opiniones emitidas en sus artículos;
- Cada autor recibirá dos ejemplares de la revista, caso esté disponible en el formato impreso.