Novos paradigmas da informação e novas percepções do usuário

Autores

  • Sueli Mara Soares Pinto Ferreira Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i2.660

Palavras-chave:

Informação, Usuários de informação, Ciência da informação, Paradigmas, Necessidade de informação

Resumo

Discute a atividade humana de compreensão da realidade, passando por breve resumo histórico evolutivo da teoria do receptor nas ciências da comunicação e estabelecendo sucinto paralelo com a ciência da informação, a qual vem caminhando do paradigma do acervo para o paradigma da informação. Conceitos básicos como informação, necessidade de informação e usuários de informação são analisados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Sueli Mara Soares Pinto Ferreira, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Professora assistente doutora junto ao Departamento de Biblioteconomia e Documentação, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Downloads

Como citar

Ferreira, S. M. S. P. (1996). Novos paradigmas da informação e novas percepções do usuário. Ciência Da Informação, 25(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i2.660

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.