Novos paradigmas da informação e novas percepções do usuário

Autores/as

  • Sueli Mara Soares Pinto Ferreira Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i2.660

Palabras clave:

Informação, Usuários de informação, Ciência da informação, Paradigmas, Necessidade de informação

Resumen

Discute a atividade humana de compreensão da realidade, passando por breve resumo histórico evolutivo da teoria do receptor nas ciências da comunicação e estabelecendo sucinto paralelo com a ciência da informação, a qual vem caminhando do paradigma do acervo para o paradigma da informação. Conceitos básicos como informação, necessidade de informação e usuários de informação são analisados.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Sueli Mara Soares Pinto Ferreira, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
    Professora assistente doutora junto ao Departamento de Biblioteconomia e Documentação, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Número

Sección

Artículos