Metadados para a tomada de decisão baseada em evidências
proposta para a plataforma MEC RED
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v53i.6943Palavras-chave:
metadados, recursos educacionais digitaisResumo
O processo de gestão de recursos financeiros por parte dos governos é uma preocupação, em especial quando trata de grandes quantias. Neste contexto, o desenvolvimento de políticas públicas tem se mostrado uma solução viável para gestão desses recursos. Entretanto, há uma dificuldade em definir tais políticas sem dados. Diante disso, acredita-se que o estabelecimento de metadados pode ser utilizado como evidência para elaboração de políticas públicas, em especial, quando se trata de Recursos Educacionais Digitais (RED). Dessa forma, o objetivo é apresentar uma sistematização eficiente e que fomente o conceito de evidência para a tomada de decisão em políticas públicas sobre os conteúdos digitais, especialmente os REDs. Por meio de uma revisão da literatura e um estudo de caso da plataforma MEC RED, o trabalho apresentou um Perfil de Aplicação de Metadados para o MEC RED (PAM-MECRED). A partir disso, considera-se que o PAM-MECRED fomenta uma definição para a construção da evidência e tomada de decisão para a avaliação e reavaliação dos materiais conforme os Editais do PNLD.
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