Aprendizagem organizacional e informação

Autores

  • Juliana do Couto Bemfica
  • Mônica Erichsen Nassif Borges

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i3.827

Palavras-chave:

Aprendizagem organizacional, Informação, Conhecimento organizacional, Teorias contemporâneas do conhecimento

Resumo

O artigo discute a noção de aprendizagem organizacional tendo a informação como pano de fundo. Descreve abordagens vigentes e sua fragilidade como modelos baseados no paradigma reducionista. Apresenta alternativas que consideram a complexidade das organizações contemporâneas e que podem contribuir para o aprofundamento do conhecimento acerca do operar da informação no processo cognitivo, bem como para abordar, de forma mais fundamentada e menos pragmática, a questão da informação como recurso gerencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Juliana do Couto Bemfica

Doutoranda em ciência da informação pela Escola de Biblioteconomia da UFMG; coordenadora do programa de mestrado da Prodabel – empresa de informática e informação do município de Belo Horizonte; professora da Faculdade de Engenharia e Arquitetura – Fumec e da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.

Mônica Erichsen Nassif Borges

Professora da Escola de Biblioteconomia da UFMG; doutoranda em ciência da informação pela mesma escola.

Downloads

Como citar

Bemfica, J. do C., & Borges, M. E. N. (1999). Aprendizagem organizacional e informação. Ciência Da Informação, 28(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i3.827

Edição

Seção

Artigos