A oferta e a demanda da informação: condições técnicas, econômicas e políticas
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i2.847Palavras-chave:
Viabilidade dos produtos e serviços de informação, Fenômeno da informação, Percepção do conteúdo semântico, Consciência individual, Função estética do fenômeno da informaçãoResumo
Uma análise da eficiência econômica e da viabilidade dos produtos e serviços de informação nos orienta a uma reflexão de apreciação na manifestação do fenômeno da informação, aqui entendido como a sensibilidade na percepção do conteúdo semântico dos produtos de informação pelos sentidos e pela consciência. A essência deste fenômeno, raro e sempre surpreendente, mostra-se pela transformação de estruturas simbólicas, em realizações de uma consciência individual ou coletiva. Fica estabelecida também uma relação entre informação e conhecimento, esta se realizando, somente se a informação for percebida e aceita como tal, colocando o indivíduo sensível em um estágio melhor, consciente consigo mesmo e dentro do mundo onde se realiza a sua odisséia individual. Fica estabelecida ainda a função estética do fenômeno da informação que é a sensibilidade para apreender a informação; sensibilidade que tenuamente precede a percepção.Downloads
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Publicado
19/08/2013
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Seção
Artigos científicos
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