Pesquisa colaborativa: uma alternativa na formação do professor para as mídias

Autores/as

  • Sheila Denize Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v33i1.1069

Palabras clave:

Professor, Formação, Pesquisa colaborativa, Inovação conservadora, Novas tecnologias

Resumen

O presente artigo propõe discutir a relação entre o professor e as novas tecnologias. Abordam-se questões relacionadas à resistência ou a formas inadequadas do uso de tecnologias pelos professores. As reflexões apresentadas ressaltam a necessidade de investimento na formação inicial e contínua que pode contribuir para a implementação de projetos que visem à utilização das novas tecnologias na escola. Apresentamos a pesquisa colaborativa como uma possível solução para efetivar mudanças significativas na utilização das tecnologias, contribuindo para a formação do educador.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Sheila Denize Guimarães
    Mestrado em Educação - UCDB

Publicado

18/06/2004

Número

Sección

Artículos