Serviços de informação em institutos de pesquisa industrial
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v7i2.113Palabras clave:
Serviços de Informação. Usuários. Institutos de pesquisa. Necessidades de Informação. Pesquisa na Indústria.Resumen
Serviços de informação, tais como resumos, perguntas técnicas e extensão, podem ser usados pelos institutos de pesquisa para identificar seus clientes potenciais e promover sua capacidade técnica junto a esses clientes. São descritos os serviços de informação mais comuns e a contribuição deles para os institutos de pesquisa. A seleção de usuários é considerada um importante fator para que os clientes e suas necessidades técnicas sejam identificadas de acordo com a capacidade técnica do instituto de pesquisa. Como resultado os serviços de informação estabelecem uma contínua interação entre o instituto de pesquisa e seus clientes e proporcionam a identificação da demanda de informação, serviços técnicos e pesquisa.
Descritores
Serviços de Informação. Usuários. Institutos de pesquisa. Necessidades de Informação. Pesquisa na Indústria.
Abstract
Information services, such as abstract, question & answer and extension services, can be used by a research institute to identify potential clients and promote its technical capabilities to those clients. The most common information services are described and their contributions to the research organization are discussed. The selection of the users of the information services is considered an important factor for the identification of clients and clients' needs according to the capabilities of the research institute. The information services can establish a continuous interaction between the research institute and its clients, resulting in the identification of the demand for information, technical services and research.
Descargas
Descargas
Número
Sección
Licencia
- La publicación se reserva el direcho de realizar, en los originales, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical, para mantener la norma culta del idioma, respetando el estilo de los autores;
- Las pruebas finales no seran enviadas a los autores;
- Los trabajos publicados pasan a ser propriedad de la revista Ciência da Informação, siendo su reimpresión total o parcial, sujeta a autorización expresa de la dirección del IBICT;
- Debe ser consignada la fuente de publicação original;
- Són de exclusiva responsabilidad de los autores las opiniones emitidas en sus artículos;
- Cada autor recibirá dos ejemplares de la revista, caso esté disponible en el formato impreso.