Estratégias, critérios e políticas para preservação de documentos digitais em arquivos

Autores/as

  • Claudia Carmem Baggio UFSM
  • Daniel Flores UFSM

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v41i2/3.1336

Palabras clave:

Arquivística, Preservação digital, Estratégias, Critérios, Políticas.

Resumen

Apresenta a preservação de documentos digitais sob a ótica da arquivística, identificando as estratégias, bem como os critérios e políticas da preservação digital. A pesquisa relatada neste artigo visa, de maneira geral, contribuir para as discussões e questionamentos em torno da preservação de documentos digitais em arquivos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Claudia Carmem Baggio, UFSM
    Mestranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Florianópolis, SC – Brasil. Especialização em Gestão em Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Santa Maria, RS – Brasil. Diretora da Biblioteca do Centro de Ciências Rurais (CCR) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Santa Maria, RS – Brasil.
  • Daniel Flores, UFSM
    Pós-Doutorado pela Fundación Carolina/Universidad de Salamanca (USal), Espanha. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Doutor em Met y Líneas de Inv En Biblio y Documentación pela Universidad de Salamanca - Salamanca - Espanha. Professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Santa Maria, RS – Brasil.

Publicado

07/12/2015

Número

Sección

Artículos