A reconsideration of enumerative classification for current information needs

Autores/as

  • Phyllis A. Richmond

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v3i1.38

Palabras clave:

Enumerative classification

Resumen

Classificação enumerativa considerada cm termos dos dois sistemas mais disponiveis: Decimal de Dewey e Biblioteca do Congresso. Estes são, pri-meiramente, abordados considerando-se as necessidades das bibliotecas não automatizadas. As pos-sibilidades de utilização de cópias de catalogação legível por máquina são consideradas. £ levantada a hipótese do computador possibilitar a revisão contínua das tabelas de ambos os sistemas de classificação, com mudanças radicais, quando necessário, mais rapidamente e com menos problemas do que no período pré-automático. Os aspectos da catalogação detalhada, indexação exaustiva e alguns tipos de indexação automática não devem ser encarados sob o ponto de vista da adoção de urn ou outro sistema, mas sim da utilização de ambos, ao mesmo tempo, através de classes descritivas, indices de classes combinados com cabeçalhos de assunto. Indices em cadeia, rotados e permutados deveriam ser, ainda, acrescentados para facilitar ao usuário um número máximo de pontos de acesso a informação. Ênfase à total e potencial exploração (recuperação) do conteúdo do livro e de outros materiais catalogados.

Abstract 

Enumerative classification is considered in terms of two of the most readily available systems: the Dewey Decimal Classification and the Library of Congress system. These are discussed first in terms of needs in libraries without automation. Then possibilities using machine-readable cataloging copy are considered in more detail. It is suggested that the computer makes it possible to revise the schedules of both classification systems continuously, radically where necessary, and faster with less confusion than in the past. It is also suggested that for augmented cataloging, exhaustive indexing and some types of automatic indexing the use of both should no longer be an "either-or" situation, but a matter of employing both at once, using class descriptions and class indexes combined with subject headings. To the whole should be added chain, rotated and permuted indexing to give the maximum number of entry points for the user. Emphasis is on exploiting the full potentialities of the content of book and other cataloged materials.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Phyllis A. Richmond
    School of Library Science Case Western Reserve University Cleveland, Ohio, USA

Número

Sección

Artículos