Editorial

Autores/as

  • Maurício Barcellos Almeida Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Ciência da Informação, Depto de Teoria e Gestão da Informação

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v46i1.4025

Resumen

Computadores necessitam de modelos para manipular representações das coisas do mundo, ou seja, coisas com as quais as pessoas lidam diariamente, como árvores, bactérias, carros, instituições, livros, loterias, governos, outras pessoas, para citar alguns poucos. Esses modelos, chamados “ontologias”, fornecem esquemas que permitem aos computadores suportar inferências lógicas, isto é, raciocínio automático

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Biografía del autor/a

  • Maurício Barcellos Almeida, Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Ciência da Informação, Depto de Teoria e Gestão da Informação
    Pós-Doutorado pela State University of New York at Buffalo. Doutor em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. Mestrado em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. Professor da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

Publicado

28/12/2017

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