Monitoramento do agronegócio brasileiro sustentável em relação ao mercado global

Autores/as

  • Kira Maria Antonia Tarapanoff UnB

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v45i3.4044

Palabras clave:

Globalização, Informação, Conhecimento, Organização inteligente, Economia verde

Resumen

O contexto estratégico do agronegócio brasileiro é examinado diante dos fatores de maior influência sobre a sua presença no mercado global. São considerados os princípios internacionais de mercado, bem como as normas da economia sustentável, baseadas na concepção do “tripé” econômico, ambiental e social. São descritas as ações do país com vista ao cumprimento desses princípios e normas, e soluções desenvolvidas para viabilizar a sustentabilidade agropecuária em ambiente tropical. Destaca-se a necessidade da inovação e do aprendizado para os atores envolvidos no setor, bem como uma postura ética, com valores a serem compartilhados ao longo da cadeia produtiva.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Kira Maria Antonia Tarapanoff, UnB
    Pesquisadora associada sênior da Universidade de Brasília, doutorado em Estudos e Ciência da Informação pela Sheffield University.

Publicado

23/02/2018

Número

Sección

Inteligência organizacional e competitiva