Planejamento de serviços de ICT
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i1.675Palabras clave:
Serviços de informação científica e tecnológica, Planejamento de serviços de informação, Mercado de informação, Planejamento estratégicoResumen
O mercado de ICT é crescente e aumenta as oportunidades de negócios, exigindo, em nível macro e micro, o exercício de planejamento estratégico e operacional. Estrategicamente, o serviço de informação deve definir sua visão de futuro, missão e negócio e, a partir do estabelecimento de objetivos a longo prazo, perseguir estratégias de atuação para conseguir melhores resultados, como o aumento de sua competitividade, conquista de novos mercados etc. A curto prazo, são determinadas metas gerais e específicas para cada unidade de negócio e montados projetos operacionais e orçamentos anuais. É importante haver padrões e indicadores de desempenho antes da organização e implantação dos serviços. O processo de planejamento operacional também é cíclico, permitindo ajustes e correções, a partir de seu acompanhamento e controle contínuos. O discurso sobre a importância da informação não é confirmado na prática, exigindo maiores esforços dos agentes envolvidos no exercício de planejamento.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
Artículos
Licencia
- La publicación se reserva el direcho de realizar, en los originales, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical, para mantener la norma culta del idioma, respetando el estilo de los autores;
- Las pruebas finales no seran enviadas a los autores;
- Los trabajos publicados pasan a ser propriedad de la revista Ciência da Informação, siendo su reimpresión total o parcial, sujeta a autorización expresa de la dirección del IBICT;
- Debe ser consignada la fuente de publicação original;
- Són de exclusiva responsabilidad de los autores las opiniones emitidas en sus artículos;
- Cada autor recibirá dos ejemplares de la revista, caso esté disponible en el formato impreso.