Serviço de informação e assistência tecnológica para o segmento agroindustrial de alimentos

Autores/as

  • Rejane Gontow

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v26i3.769

Palabras clave:

informação tecnológica, Serviços de informação, Agroindústria de alimentos, Gestão da informação

Resumen

A necessidade de desenvolvimento econômico imposta pela conjuntura atual vem exigir alta demanda de serviços especializados que se proponham a oferecer ao mercado valor agregado a partir da matéria-prima que representa a informação. É de vital importância a possibilidade de assessoria, consultoria e capacitação que este serviço pode oferecer a fim de garantir a adoção das recomendações propostas e, fundamentalmente, obter resultados importantes para o cliente e o mercado. Indicadores de desempenho devem ser estabelecidos como ferramenta crítica de gestão, e atenção muito especial deve ser dada à definição quanto ao perfil do gerente de um serviço desse porte. Recomenda-se que seu gerenciamento seja delegado a um empresário de informação, que possa imprimir ao serviço uma capacidade multidisciplinar, na busca da excelência do desempenho.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Rejane Gontow
    Consultora em banco de dados e sistemas de informação e ex-funcionária da Embrapa/CTAA.

Número

Sección

Artículos

Artículos más leídos del mismo autor/a