A Inteligência Competitiva modelando o Sistema de Informação de Clientes - Finep

Autores/as

  • Maria da Gloria Botelho Battaglia Finep

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i2.850

Palabras clave:

Financiadora de Estudos e projetos (Finep), Sistema de informação, Sistema de informação de clientes, Inteligência competitiva, Clientes-Finep

Resumen

A Finep, cuja missão é « fazer da ciência e tecnologia instrumentos para construir o futuro do Brasil », necessita hoje de um sistema de informação modelado para atender, ao mesmo tempo, os clientes que buscam financiamento e a sociedade/comunidade de C&T, enquanto atores do desenvolvimento, de onde novas demandas de financiamento são apresentadas. Este estudo propõe um sistema de informação de clientes pautado nos componentes da inteligência competitiva, para que a empresa Finep desempenhe, cada vez melhor, a sua missão de apoio financeiro à área de C&T, orientando as próprias demandas com base no movimento dos diversos setores inseridos nesse mundo globalizado e gerenciando melhor suas operações contratadas. O Sistema de Informação de Cliente para a Finep, uma vez em funcionamento, constituir-se-á também em suporte para a estruturação de uma unidade de inteligência competitiva, a fim de apoiá-la nas ações inerentes à execução de seu negócio, dos planos de negócio de suas unidades e na sustentação de suas vantagens competitivas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Maria da Gloria Botelho Battaglia, Finep
    MSc em Ciência da Informação; DEA em Inteligência Competitiva; técnica da Financiadora de Estudos e projetos (Finep).

Publicado

19/08/2013

Número

Sección

Artículos

Artículos más leídos del mismo autor/a