Alguns aspectos do uso da informação na economia da informação

Autores/as

  • Max F. Cohen maxfc@gvmail.br

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v31i3.945

Palabras clave:

Uso da informação, Economia da informção, Modelo genérico

Resumen

Se a sociedade encontra-se em uma economia da informação, como as empresas estão usando a informação para competir no mercado? Este artigo busca a estruturação do referencial teórico para a construção do modelo que permita medir o uso da informação por parte das organizações. Com base nos levantamentos realizados, entende-se que as empresas usam a informação em busca de seis estratégias genéricas: redução de custos, criação de valor, inovação, redução do risco, virtualização e diferenciação de produto. Destacam-se, na economia da informação, as firmas que conseguem criar a interação entre os atores econômicos, tirar proveito da interconectividade e sincronizar as suas operações.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Max F. Cohen, maxfc@gvmail.br
    Doutorando em Administração de Empresas na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Bacharel em Economia pela Universidade Federal do Amazonas

Número

Sección

Artículos