Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação a distância

Autores/as

  • Eliane Maria Stuart Garcez Universidade do Vale do Itajaí
  • Gregório Jean Varvakis Rados UFSC. Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em En

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v31i2.959

Palabras clave:

Biblioteca hibrida, Tipos de usuários, Bens e serviços

Resumen

Discute-se o papel das bibliotecas híbridas no contexto atual, em face das transições pelas quais passam as bibliotecas convencionais, principalmente pelo surgimento da Internet e pela intensificação dos cursos no ensino a distância nas universidades, resultado do incremento da utilização da tecnologia da informação e comunicação no ensino. Enfoca-se a importância da flexibilização dos bens e serviços que devem ser oferecidos pelas bibliotecas híbridas para atender às necessidades de uma diversidade de tipos de usuários existentes na educação a distância.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Eliane Maria Stuart Garcez, Universidade do Vale do Itajaí
    Doutoranda em engenharia de produção. Professora da Universidade do Vale do Itajaí.
  • Gregório Jean Varvakis Rados, UFSC. Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em En
    Doutor pela Universidade Loughborough. Professor do Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Santa Catarina.

Número

Sección

Artículos