Knowledge Organization for Learning. Conjectures and Methods of Study
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v42i2.1384Palavras-chave:
Information Science, Knowledge Organization, Information Retrieval.Resumo
This paper discusses and illustrates through examples how meaningful or deep learning can be supported through well-structured presentation of material, through giving learners schemas they can use to organize knowledge in their minds, and through helping learners to understand knowledge organization principles they can use to construct their schemas. It is a call to all authors, educators and information designers to pay attention to meaningful presentation that expresses the internal structure of the domain and facilitates the learner’s assimilation of concepts and their relationships.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
06/08/2015
Edição
Seção
Artigos
Licença
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os autores mantém os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na revista Ciência da Informação, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da Licença Pública 4.0 Internacional Atribuição-CompartilharIgual
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.